Manaus/AM

Um festival de Impacto, um encontro de empreendedores, um espaço para novos negócios, um marco no campo de negócios de Impacto na Amazônia.

O evento contou com uma agenda repleta de conteúdo sobre o que está acontecendo na área de impacto, trazendo exemplos reais e atores do ecossistema local e nacional.

Com painéis inspiradores, oficinas, feira de impacto, rodadas de conexão, mapa de stakeholders, foram 2 dias de muito conteúdo, prática e conexões.

O Fórum

O movimento de impacto na Amazônia está fervilhando: pessoas, ideias e negócios buscando criar soluções inovadoras que gerem impacto positivo na cidade e na floresta.

Muito se fala sobre o potencial da Amazônia, da biodiversidade, da bioeconomia. Cada vez mais os olhos das organizações estão voltados para a floresta. Entretanto, ainda é necessário potencializar o EMPREENDER na região, atraindo jovens, empresas, gestores, empreendedores a entender melhor a floresta e pensar em negócios que tenham impacto positivo ou neutro para desenvolvimento da região.




É urgente fomentar uma nova forma de fazer negócio, um novo modelo, que considere o principal ativo, a floresta e que desperte na nova geração uma atitude empreendedora, quer seja essa rural ou urbana.

O I Fórum de Investimentos de Impacto e Negócios Sustentáveis da Amazônia veio com a proposta de criar um espaço qualificado de diálogo e troca entre as startups inovadoras amazônicas e os potenciais investidores, nacionais e internacionais. Teve como proposta trazer o estado da arte das finanças sociais e investimentos de impacto na Amazônia, bem como abordar os principais desafios para o desenvolvimento de negócios e empreendedores locais.

Facilitando conexões e gerando resultados concretos

Além dos diálogos e painéis, a proposta do Fórum foi efetivamente facilitar conexões que gerem avanços concretos nos negócios e empreendimentos amazônicos. Para isso, a programação contou também com a entrega do Prêmio Empreendedor PPA, que foram distribuídos aos três primeiros colocados, dentre as 14 iniciativas selecionadas por meio da chamada de negócios.

Ainda, teve como um dos destaques principais do evento a rodada de negócios, no modelo “Shark Tank” onde quatro iniciativas apresentaram suas propostas a potenciais investidores, dispostos a aportar recursos financeiros em negócios promissores e inovadores.

Como funcionou o Fórum?

O Fórum trouxe uma programação dinâmica e diversa, com painéis onde foram debatidos temas estratégicos para o avanço da agenda de investimentos de impacto e negócios sustentáveis na Amazônia; oficinas práticas, com foco em apoiar e trazer conteúdo para empreendedores; e sessões paralelas que abordaram o tema a partir de diferentes perspectivas - do empreendedor, do investidor, entre outros. Ainda, rodas de conversa com especialistas, feira de exposição e outras atividades.

VEJA COMO FOI O 1º FIINSA

Palestrantes presentes

Alex Alves

USAID

Alfredo Lopes

Consultor do CIEAM

Angélica Rotondaro

Alimi Impact Ventures

Anna Tonnes

USAID

Antonio Ribeiro

Move Social

Daniel Contrucci

Aoka & Climate Ventures

Fábio Deboni

Instituto Sabin

Felipe Alves

Artemisia

Fernanda Stefani

100% Amazonia

Fernando Campos

Fundação Grupo Boticário

Flavia Neves

Coca-Cola Brasil

Georgia Pessoa

Instituto Humanize

Giulia Setembrino

Cervejaria Ambev

Glinis Rocha

Tipiti

Guilherme Braga

Egalite

Gustavo Pinheiro

Instituto Clima e Sociedade

Hortencia Osaqui

Fazenda Bacuri

João Meirelles

Instituto Peabiru

João Tezza

Original Trade

Juliana Teles

Impact HUB Manaus

Juliana Vilhena

Fundo Vale

Leonardo Letelier

SITAWI FINANÇAS DO BEM

Luis Fernando Laranja

Kaeté Investimentos

Marcos Da Ré

Instituto CERTI

Marcus Bessa

Impact HUB Manaus

Mariana Pavan

Idesam/PPA

Michael Eddy

USAID

Patricia Daros

Fundo Vale

Paul Ramirez

Althelia

Paulo Bellotti

MOV Investimentos Ltda.

Pedro Soares

Idesam

Ramom Morato

Idesam

Raphael Mario Bastos de Medeiros

Centro de Empreendedorismo da Amazônia

Renata Truzzi

NESsT Brasil

Steve Olive

USAID

Tainah Fagundes

Da Tribu

Valmir Ortega

Conexsus

Virgilio Viana

Fundação Amazonas Sustentável

Programação

A agenda do Fórum abordou os diferentes aspectos, desafio e oportunidades dos investimento de impacto e negócios sustentáveis na Amazônia sob diferentes perspectivas e na visão de diferentes setores.

Para isso, trouxe uma programação variada, organizada em plenárias principais, que abordaram temas centrais, bem como oficinas e painéis paralelos, que trataram de diferentes temas.

Além dos painéis, o evento teve como objetivo facilitar a conexão entre o público presente. Por isso, contou com espaços temáticos, lounges e outros mecanismos que facilitaram o encontro e o diálogo entre setores e públicos, como empreendedores e investidores, por exemplo.

Interação

Além dos painéis temáticos, oficinas e sessões paralelas, a proposta do Fórum foi fomentar a conexão e colaboração entre os diferentes setores e participantes que estiveram acompanhando as atividades.

Para isso, todos os participantes do Fórum tiveram acesso a um aplicativo, que trouxe uma visão geral do evento (agenda, salas, informações sobre a feira gastronômica), que teve também uma funcionalidade de permitir a conexão e o diálogo entre todos os participantes do Fórum. Também, permitiu aos participantes a participação em tempo real nos diferentes painéis.

Our Pricing

Buy tickets

Morbi purus libero, faucibus adipiscing, commodo quis, gravida id, est. Sed lectus. Praesent elementum hendrerit tortor. Sed semper lorem at felis. Vestibulum volutpat, lacus a ultrices sagittis, mi neque euismod dui, eu pulvinar.